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A NUCLIFORMA pretende tornar-se uma empresa de referência nacional, no âmbito da formação profissional, na dinamização de respostas formativas, assentes na qualidade, inovação e empreendedorismo social.

A sua atividade assenta numa estratégia de promoção da qualificação e aumento de empregabilidade da população, garantindo a certificação de jovens e adultos e potencializando a sua empregabilidade e integração no mercado de trabalho, ou, da sua progressão na sua carreira profissional procurando encontrar as respostas adequadas a cada caso concreto.

De acordo com a finalidade e a missão da NUCLIFORMA, os seus valores, assentam, nomeadamente em:

    • Rigor – Como princípio do eficaz e eficiente desenvolvimento das atividades diárias da NUCLIFORMA e da cuidadosa execução das tarefas e registo exato de acordo com os procedimentos pré definidos. O rigor pressupõe a honestidade, a ética e a competência do profissional face às exigências que o sistema de gestão da qualidade implica.
    • Integridade – Respeitar os deveres e os direitos de todas as partes interessadas e as regras organizacionais de conduta, utilizando comportamentos, atitudes e ações baseados em princípios morais e éticos que permitam o proliferação de sentimentos de autenticidade, respeito, união e convivência sã entre todos.
    • Confidencialidade – É um princípio deontológico pelo qual todos os trabalhadores se deverão reger, resguardando todas as informações, conhecimentos e dados pessoais dos clientes e todo o “know-how”, que a organização lhes proporciona para o eficaz desempenho da sua função, do desenvolvimento eficiente da sua atividade e da garantia da confiança mútua.
    • Igualdade de Oportunidades – A todas as partes interessadas (clientes, colaboradores, parceiros) devem ser garantidas um tratamento igual sem distinção de ascendência, sexo, raça, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas, situação económica ou condição social, permitindo uma verdadeira sociedade inclusiva e fraterna.
  • Cidadania Ativa – Os princípios organizativos assentam em valores explícitos, tais como: a liberdade, a igualdade, a autonomia, a coesão e a inclusão social no sentido de promover a integração, conjugando o exercício dos seus direitos e do cumprimento dos seus deveres na realização de uma cidadania ativa e participativa.

Quanto à filosofia de formação, a NUCLIFORMA fundamenta a sua ação formadora numa conceção de educação/formação para o desenvolvimento económico-social, assente em vários pressupostos, nomeadamente:

    • A formação como processo social, que articula a componente técnico-pedagógica com valores sociais;
    • A formação integra a dimensão local. Não sendo por isso indiferente aos contextos onde se realiza, nem às perspetivas de mudança em que se insere e que pode potencializar;
    • A formação visa a qualificação dos indivíduos, mas realiza-se num contexto grupal e, desse modo, é um processo coletivo, de interações múltiplas e de desenvolvimento comum e participado;
    • Os formandos não são meros consumidores; são portadores de competências, que importa validar e reconhecer e de uma experiência social que pode e deve ser mobilizada para o enriquecimento do processo formativo;
  • A formação integra as dimensões cognitivas e de promoção das competências e destrezas, e privilegia igualmente a construção de valores e atitudes.

POLÍTICA E ESTRATÉGIA PARA A ATIVIDADE FORMATIVA

A política de qualidade da NUCLIFORMA incorpora como essência a qualidade formativa, satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua do processo formativo.

Para tal, a NUCLIFORMA compromete-se a:

    • Promover uma formação especializada sólida que permita aos seus formandos enfrentar com sucesso um ambiente profissional altamente competitivo e em constante mutação;
    • Estabelecer parcerias com o mundo social, empresarial e outras organizações nacionais e internacionais;
    • Cumprir os requisitos e normas que garantam a qualidade e satisfação da prestação dos serviços e respeito pelas normas éticas e legislação em vigor;
    • Apostar na formação continua e na qualificação dos seus colaboradores;
  • Obedecer aos requisitos com rigor e melhorar continuamente o seu Sistema de Gestão.

São destinatários da atividade formativa da NUCLIFORMA:

    • Jovens/Adultos que pretendam desenvolver/incrementar capacidades técnicas e competências pessoais para que possam desenvolver/aumentar a sua empregabilidade ou progressão profissional.
    • População em geral, tendo em vista a sua educação/sensibilização para as áreas de Serviço de Apoio a Crianças e Jovens, Trabalho Social e Orientação, Formação de Formadores.
  • Empresas  que pretendam aumentar as aptidões e competências dos seus trabalhadores e criar dinâmicas de inovação, criatividade e rigor.

A Nucliforma

Saúde
ALERGÉNIOS ALIMENTARES: OBRIGAÇÕES LEGAIS
Serviços Sociais
Trabalho Social e Orientação
Gestão, Administração Escolar e Organização de Emergência 
Educação
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
Conceitos, Razões e Caminhos para a Educação Inclusiva
Educação
Formação de Professores e Formadores
Equipas Multidisciplinares
Educação
Formação de Professores e Formadores
Modelo Pedagógico do Movimento Escola Moderna
Saúde
Orientações sobre oferta alimentar em meio escolar
Saúde
Regras Higiene e Segurança Alimentar
Informática
Gestão e Administração
Microsoft Excel
Serviços Sociais
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
Sistema de Promoção e Proteção e o papel das entidades da 1ª Linha
Saúde
Primeiros Socorros Pediátricos - Vila Nova de Santo André
Ciências empresariais
Secretariado e Trabalho Administrativo
Contabilidade e Fiscalidade nas IPSS’s
Desenvolvimento pessoal
Assertividade e Gestão de Conflitos
Saúde
Primeiros Socorros Pediátricos
Desenvolvimento pessoal
Motivação e Liderança
Saúde
Primeiros Socorros
Educação
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
Educar para a felicidade - Professores e Educadores
Educação
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
A utilização da voz em contexto educativo
Educação
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
Música e dança na infância
Educação
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
Educar para a felicidade – Pais e Famílias
Desenvolvimento pessoal
Crescer com Disciplina Positiva
Desenvolvimento pessoal
Introdução à Disciplina Positiva
Educação
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
Técnicas e Estratégias Educativas em Creche
Saúde
Alimentação Saudável - Confeção de Papas
Educação
Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
Desenho Universal para a Aprendizagem
Saúde
Alergias e Intolerâncias Alimentares em Contexto Escolar
Informática
Ciências Informáticas
Tecnologias da Comunicação e Informação Aplicadas à Educação
Saúde
Primeiros Socorros - Cozinhas e Alimentação
Desenvolvimento pessoal
Perturbações do Desenvolvimento – Fatores de Risco e Sinais de Alerta
Desenvolvimento pessoal
Formação de Professores e Formadores
Competências Profissionais do Educador de Infância
Educação
Formação de Professores e Formadores
Técnicas de Expressão Plástica e Construção de Materiais Educativos
Desenvolvimento pessoal
Secretariado e Trabalho Administrativo
Atendimento ao Público - Presencial e Telefónico
Desenvolvimento pessoal
Gestão e Administração
Imposto sobre o Rendimento das pessoas Singulares
Desenvolvimento pessoal
Desenvolvimento de competências sócio emocionais na intervenção social
Desenvolvimento pessoal
Secretariado e Trabalho Administrativo
Gestão de Reclamações
Desenvolvimento pessoal
Gestão e Administração
Gestão do Tempo e do Stress